1º Encontro Integrado de Saúde Mental e Fórum Permanente são realizados durante a XII Semana Acadêmica de Enfermagem



Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul

1º Encontro Integrado de Saúde Mental 1O curso de Enfermagem da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec) realiza até sexta-feira (19), a XII Semana Acadêmica de Enfermagem. Na manhã de terça-feira, foi realizado o 1º Encontro Integrado de Saúde Mental e Fórum Permanente de Saúde Mental.

O evento contou com as presenças de Roxanne Alencar Coutinho e Khrysantho Muniz, assessores técnicos de gabinete – saúde mental – da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que abordaram o tema Rede de Atenção Psicossocial: desafios e perspectivas.

Na parte da tarde, foi realizado o fórum, com mesa sobre Experiências Exitosas em Saúde Mental mediada pelo enfermeiro interlocutor de Saúde Mental DRSXV, Tiago Silva e composta pelo psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Guapiaçu, Bruno Ribeiro, pela psicóloga do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf) de Catanduva, Alessandra de Lima e pela assistente social do Serviço Residencial Terapêutico, Irene Faustino de Faria Junqueira.

1º Encontro Integrado de Saúde Mental“A saúde mental é um assunto de muita relevância. O encontro e o fórum levantaram questões e mostraram a importância da mudança dos modelos de atenção e gestão nas práticas de saúde mental, visando à qualidade de vida, a reinserção social e a dignidade dos pacientes dessa área”, ressaltou a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Taise Jordão.

A diretora geral e pedagógica da Funec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, juntamente com o presidente da instituição, Sr. Aderval Morreti, cumprimentaram a todos os participantes e parabenizaram pela excelência do evento.