Alunos dos cursos de Administração e Direito participam do CONIC – 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 30/11/2017

Alunos do curso de direito participan do Conic (1)Alunos dos cursos de Administração e Direito da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), participaram na sexta-feira e sábado (24 e 25), em São Paulo, do 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic). Foram seis trabalhos apresentados pelos alunos do curso de Administração e oito pelos alunos do curso de Direito.

O Conic tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

O coordenador do curso de Administração, professor Éderson Mella Ternero, afirmou que o evento incentiva a pesquisa e da visibilidade ao trabalho dos alunos. “Para os alunos é uma experiência enriquecedora, pois da a oportunidade de exporem o resultado de seus trabalhos científicos e conhecerem outras áreas de pesquisa, além de propagarem o nome da instituição. Quero agradecer a Funec pelo subsídio de 100% da viagem, o que demonstra o valor e incentivo que a instituição da à pesquisa científica, tão importante na formação dos alunos”.

A coordenadora do curso de Direito, Profª Me. Luciana Stefanoni, da mesma forma ressaltou a importância desse tipo de atividade. “Os alunos se sentem estimulados em participar desses eventos, onde além de difundirem a pesquisa, têm a oportunidade de conhecerem os projetos de iniciação científica de várias instituições”.

Alunos do curso de Administração participam do Conic - CópiaA diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou a importância dos alunos ingressarem no campo das pesquisas e apresentá-las fora da instituição. “O Conic é uma grande vitrine onde o aluno pode difundir o resultado de suas pesquisas. A pesquisa científica é uma importante forma de produzir conhecimento, novas soluções e respostas a questões de diversas áreas”.

O presidente da Funec, Adm. Aderval Morreti, afirmou que “a instituição faz questão de incentivar essas atividades, pois reconhecemos a importância da iniciação científica na formação acadêmica e na propagação do conhecimento que é produzido dentro da instituição”.