Funec lança Revista Científica de Enfermagem

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul

Alunos e professores participam de lançamento da Revista Científica de Enfermagem (4)Alunos e professores do curso de Enfermagem da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), participaram na noite de segunda-feira (17) do lançamento da Revista Científica de Enfermagem. A revista foi feita sob a responsabilidade da Profª Drª Carmem Costa Martins e da bibliotecária responsável pelo Centro de Biblioteca e Documentação, Profª Ma. Marilda Duran Lima.

Para a diretora pedagógica Profª Drª Samira Ambar Lins, “a divulgação da produção científica dos alunos e de toda a comunidade acadêmica é fundamental, não só para o crescimento profissional dos mesmos, mas especialmente, para contribuir com a ciência, beneficiando a população com os resultados das pesquisas científicas”.

“O objetivo da revista é estimular a pesquisa no campo acadêmico em parceria com todos os docentes para que os alunos, além de enfermeiros, se tornem também futuros pesquisadores”, explicou a coordenadora do curso, professora Taise Jordão.

Com publicação eletrônica semestral, a revista é aberta à participação de profissionais, professores, alunos e pesquisadores que desejam, por meio de seus artigos, divulgarem informações técnicas e científicas no campo da enfermagem, saúde, educação e áreas afim, propiciando um espaço de reflexão e conhecimento que envolvam questões da prática, do ensino e da pesquisa em saúde e enfermagem. A primeira edição conta com oito artigos que estão disponíveis para pesquisa no Portal de Publicações, no site seer.funecsantafe.edu.br.