Funec tem sete cursos estrelados pelo Guia do Estudante

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 11/09/2017

Os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Pedagogia da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), foram classificados com três estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017 e constarão, juntamente com os demais cursos da instituição, da publicação GE Profissões Vestibular 2018, que estará nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Anualmente, o GE publica a lista dos melhores cursos, que é o resultado de um trabalho de avaliação feita por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamentos e avaliadores do Ministério da Educação. A nota final é apresentada na forma de estrelas, que vão de 3 a 5 e significam “bom”, “muito bom” e “excelente”.

A diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, comemorou o resultado. “O Guia do Estudante é uma importante publicação, muito utilizada pelos estudantes na escolha da profissão e da instituição que irão se graduar. Este resultado demonstra, mais uma vez, a seriedade e o comprometimento com que a Funec proporciona educação de qualidade”.

Para o presidente da Funec, Adm. Aderval Morreti, o resultado demonstra o engajamento da instituição em oferecer educação de excelência. “Ter nossos cursos estrelados pelo Guia do Estudante é uma conquista significativa, pois a avaliação é criteriosa, o que da uma credibilidade indiscutível à Funec, além de ser uma importante fonte de informação sobre as instituições de ensino superior”.

Recentemente, o GE divulgou o resultado da avaliação feita com mais de 13 mil instituições de ensino superior do país, em que a Funec se destacou entre as 15 melhores instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo.

A Funec existe há 41 anos e oferece mais de 20 cursos de graduação, cursos técnicos e de pós graduação. O quadro de docentes é composto por 219 profissionais altamente capacitados e para transmitirem conhecimento aos mais de três mil alunos. Possui infra-estrutura moderna com laboratórios bem equipados e clínicas onde os alunos realizam atendimento à população