IX Jornada Pedagógica abordou temas relevantes à área da educação

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 24/08/2017

IX Jornada Pedagógica (2)A Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), realizou entre os dias 22 e 25, a IX Jornada Pedagógica dos cursos de Letras e Pedagogia – Educação: Teoria e Prática. Os alunos puderam participar de palestras, minicursos e oficinas que abordaram temas relevantes aos acadêmicos, como alfabetização e educação especial.

A diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que a jornada contribuiu para a atualização e o aperfeiçoamento dos discentes. “A área da educação é desafiadora e requer dos profissionais contínua atualização. As atividades realizadas durante a semana levaram os alunos a refletirem e olharem sob um novo ponto de vista temas constantemente debatidos”.

De acordo com a coordenadora do curso, Profª Drª Georgea Suppo Prado Veiga, o evento tratou de temáticas que abrangem as ações educativas. “Os profissionais dos cursos de licenciatura, especialmente dos cursos de Letras e Pedagogia, têm grande responsabilidade na formação social e cidadã. Discutir novas metodologias de educação, como foi feito na semana, contribuiu para ampliação do conhecimento e formação dos nossos alunos”.