Professores do curso de Administração da Funec apresentam trabalho no XIX Engema



Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 07/12/2017

Professores Éderson e Fabiano participam do Engema (1)No dia 4 de dezembro, o coordenador do curso de Administração da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), professor Éderson Mella Ternero e o professor Fabiano Martins Tiossi, apresentaram trabalho no XIX Engema – Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente.

Intitulado Sustentabilidade e Economia Circular: um estudo sistemático da literatura na última década, o artigo é fruto das pesquisas de doutorado do professor Fabiano, junto com o professor Éderson e o doutor Alexandre Tadeu Simon, orientador da tese.

“É muito gratificante ver o nosso trabalho aprovado em um encontro internacional, que tem como objetivo tratar do futuro das nações no que se refere à gestão e meio ambiente. Significa que estamos no caminho certo e demonstra que a Funec e seus professores se mantêm atualizados e garantido a qualidade de ensino da nossa Instituição.  Agradeço a diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins pela parceria e na cobrança de sempre sermos os melhores e ao Presidente da Funec, Adm. Aderval Morreti pelos incentivos que nos possibilitam a participação em congressos desse porte”.

Para o professor Fabiano, “os resultados parciais desta pesquisa tendem a causar um forte impacto acadêmico e profissional, uma vez que os dados apresentados, além de servirem como ponto de apoio a docentes e discentes no processo de pesquisa, poderão auxiliar as empresas no direcionamento de suas ações com foco no que propõe o tripé da sustentabilidade”.

A diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, parabenizou os docentes. “As questões ambientais e de sustentabilidade são temas de debates em todo o mundo. Quero congratular os professores Fabiano e Éderson por voltarem seus olhares a estes assuntos e poderem dividir com outros pesquisadores o resultado deste trabalho em um evento de tamanha relevância e representatividade, como é o Engema”.

O Engema é um evento anual que tem como objetivo reunir pesquisadores, profissionais, empresários e gestores públicos e privados envolvidos em novas abordagens em gestão ambiental nas empresas.

No meio acadêmico, este evento é reconhecido pela Capes por meio do seu sistema Qualis (E2). Portanto, tem também o objetivo de debater e divulgar projetos de pesquisa por meio de artigos científicos. Para tanto, conta com o apoio da Revista de Administração da Inovação – RAI (Qualis B1), Revista de Administração da UFSM – ReA (Qualis B1), Revista Gestão & Regionalidade – G&R (Qualis B1), Revista de Gestão Socioambiental – RGSA (Qualis B2) e Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental (Qualis B3) que abrirão processos de fast track para os melhores trabalhos do evento.