Educação Física

img-educacao-fisica

Missão do Curso

 

Objetivos do Curso

A Educação Física concebida hoje, pressupõe o estudo abrangente do ser humano e do movimento. Compreende, enquanto elemento educacional e campo profissional, uma área multidisciplinar de conhecimento, ensino e pesquisa sobre o ser humano e o movimento nas suas dimensões biológica, comportamental, sócio-cultural e pedagógica. Caracteriza-se como campo de intervenção profissional que presta serviços à sociedade com o propósito de socializar diferentes manifestações e expressões da cultura corporal do movimento humano na perspectiva de um estilo de vida ativo e saudável.

Informações sobre o Curso

Coodenador(a)
Alírio Gonçalves da Silva

Turno
Diurno e Noturno

Carga Horária:

Duração:
Bacharelado: 8 semestres
Licenciatura: 6 semestres

Campus III

Investimento: Sob Consulta

img-pdf Matriz Curricular do Curso de Educação Física (Licenciatura)
img-pdf Matriz Curricular do Curso de Educação Física (Bacharelado)

Campos de Atuação

  • Docência em Educação Física: educação infantil, ensinos fundamental, médio e superior;
  • Prestação de serviços: orientação, assessoramento e consultorias às instituições privadas e públicas, no âmbito de sua especialidade;
  • Pesquisas básica e aplicada: elaborar, coordenar e executar projetos.

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

O egresso do Curso de Bacharelado em Educação Física será capaz de atuar na área da saúde e qualidade de vida para atender as demandas coletivas e individuais relacionadas ao movimento humano como: exercício físico, atividade física, esportes e outras atividades correlatas, realizando de forma eficiente o seu papel na sociedade. Para isso, deverá conhecer as teorias que fundamentam essas áreas e considerar as singularidades pessoais, sociais e ambientais do lugar de atuação.

Áreas de atuação: escolinhas esportivas, como treinador ou técnico; academias de ginástica, musculação ou natação; centros de treinamento, físicos ou esportivos; treinamento individualizado; avaliação física; montagem e organização de atividades esportivas.