Enfermagem

img-enfermagem

Missão do Curso

A missão do curso de Enfermagem é a de formar enfermeiros pautados nos preceitos éticos da profissão, primando por uma assistência de qualidade, humanizada e segura, para o individuo, instituições e sociedade.

Objetivos do Curso

O Curso de Enfermagem da Funec tem como proposta oferecer condições para que o aluno possa aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser um profissional com postura ético-humanitária, consciência crítico-reflexiva de cidadania e competência para a atuação profissional em ações e intervenções de enfermagem voltadas à prevenção de agravos, à promoção, recuperação e reabilitação da saúde em nível individual e coletivo.

O Curso de Enfermagem da FUNEC forma enfermeiros generalistas, capazes de conhecer e intervir nas situações-problema, atendendo ao perfil epidemiológico regional e nacional. A FUNEC capacita seus alunos a aturar como promotores da saúde, estabelecendo relações de cuidado junto ao indivíduo, à família e à coletividade.

Informações sobre o Curso

Coodenador(a)
Profª Taise Jordão Zanzarini

Turno
Diurno e Noturno

Carga Horária:
4.041 horas

Duração:
10 semestres

Campus II

Investimento: Sob Consulta

img-pdf Matriz Curricular do Curso de Enfermagem

Campos de Atuação

O enfermeiro atua sobre os fatores sociais determinantes do processo saúde–doença e do desenvolvimento da prática assistencial, seja no ambiente hospitalar, ambulatorial, comunitário ou domiciliar. O mercado de trabalho está em expansão na área de enfermagem em saúde coletiva devido ao incentivo criado pelos programas do Ministério da Saúde, bem como o Saúde da Família.