8º Fórum de Iniciação Científica da Funec será realizado na próxima semana

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 09/11/2017

Evento contará com apresentações de trabalhos e palestra com Clóvis de Barros Filho

8º Fórum Científico

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico da comunidade e oportunizar a manifestação das reflexões e pesquisas, as Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul (Fisa) mantidas pela Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), realizará de 13 a 17 de novembro, o 8º Fórum de Iniciação Científica – Educação, Ciência e Tecnologia.

E evento tem como público alvo professores, alunos de graduação, pós-graduação, especialização, pesquisadores, profissionais de demais interessados, que poderão apresentar trabalhos com resultados de pesquisa nas modalidades: relato de experiência, relato de caso clínico, pesquisa bibliográfica, pesquisa experimental, pesquisa de levantamento, pesquisa de levantamento, pesquisa em andamento, dentre outras.

Confira a programação completa:

13/11 – 8h às 12h e das 19h30 às 22h30 – Campus I e II da Funec
Programação científica – apresentação de trabalhos na modalidade banner

9h e 19h30 – anfiteatro do Campus II da Funec
Palestra: Perfil Profissional x Engajamento Profissional
Palestrante: Psicóloga Gleise Fernanda Mello

14/11 – 8h às 12h; 14 às 17h30 e das 19h30 às 22h30– Campus I e II da Funec
Programação científica – apresentação de trabalhos na modalidade oral

16/11 – 19h30 – Complexo Turístico, Cultural e Histótico
Palestra – Ética e vergonha na cara
Palestrante: Clóvis de Barros Filho

17/11 – 19h30 – Complexo Turístico, Cultural e Histórico
Entrega de premiações

21h – Coquetel de encerramento

Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho é advogado, jornalista, escritor e professor universitário. É Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1985), Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1986), Mestre em Science Pllitique pela Université de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (1990) e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002).
Obteve, em 2007, a Livre-Docência pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, onde é professor de Ética. É professor de Filosofia Corporativa da HSM Educação desde 2013. Foi um dos fundadores da Escola Pessimista de Peruíbe. É pesquisador e consultor de ética da UNESCO, pesquisador e conferencista pelo Espaço Ética, colunista de Ética da Revista Filosófica Ciência & Vida.

É coautor do livro “A Vida Que Vale a Pena Ser Vivida” (em parceria com Arthur Meucci), “Somos Todos Canalhas” (em parceria com Júlio Pompeu), “Ética na Comunicação”, “A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade”, “Teorias da Comunicação em Jornalismo – Reflexões Sobre a Mídia”, “Felicidade ou Morte”, entre outros.

Clóvis de Barros palestra de um jeito inovador, sem uso de aparatos tecnológicos, confiando no seu poder retórico que, entre exemplos do cotidiano e divertidas histórias, consegue passar conteúdos filosóficos importantes de maneira bastante leve. Suas palestras já foram vistas por milhões de pessoas, tanto presencialmente, quanto virtualmente.