Alunas do curso de Enfermagem da Funec ensinam sobre a importância da água aos alunos da Empi Recanto Feliz

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 30/11/2017

Alunas do curso de Enfermagem realizam teatro de fantoches  (1)Alunas do 6º termo do curso de Enfermagem da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), realizaram na quinta-feira (23), na Escola Municipal de Período Integral (Empi) Recanto Feliz, um teatro de fantoches para explicar às crianças a importância da água. A atividade faz parte do estágio da disciplina de Saúde da Criança, ministrada pela Profª Me. Elena Carla Batista Mendes.

De forma lúdica, elas falaram sobre uso da água no dia a dia e no funcionamento do organismo. “A água faz parte de quase todos os ciclos da vida. Precisamos dela pra cozinhar, produzir nossos alimentos e bebidas, fazer nossa higiene, produzir energia, irrigar as plantações e matar a sede dos animais. Para nos mantermos vivos também precisamos da água. Mais da metade do nosso corpo – 65% – é formado por água e para todas as funções dele serem bem feitas precisamos bebê-la. Para que o corpo funcione bem, uma criança precisa de 1,5 litros de água por dia, o que corresponde há oito copos”.

A diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou que “as atividades realizadas com as crianças proporcionam informação e prevenção à saúde e preparam os alunos para atuarem nas mais diversas áreas da enfermagem”.