Aluno do curso de Direito participa do maior evento de advocacia do país

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 07/12/2017

Aluno do curso de direito participa do maior evento de advocacia do país (2) O aluno do 8º semestre do curso de Direito da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), Carlos da Silva Junior, acompanhado do professor Gilberto Antônio Luiz, participou em São Paulo da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada entre 27 e 30 de novembro.

Com o objetivo de reunir todos os operadores do Direito para a exposição de temas inerentes à classe e sua manutenção, o evento contou com 250 palestras, 40 painéis com oito eixos temáticos, 55 eventos especiais e reuniu renomados juristas, como os ministros do Superior Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, e Luís Felipe Salomão; o doutor Spencer Toth Sydow, o escritor Augusto Cury e o ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Junior.

Foram debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos.

A coordenadora do curso de Direito, Profª Me. Luciana Stefanoni, afirmou que o evento é extremamente significativo para os profissionais e estudantes, por abordar temas das diversas áreas do Direito e reunir os mais experientes profissionais da área. “É uma experiência enriquecedora para um discente estar em contato com profissionais conceituados e palestras que abordam temas com que eles irão lidar no dia a dia”.

Aluno Carlos com ministro Luiz Roberto BarrosoA diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou que “a Funec faz questão de aprovar estes eventos, pois além de proporcionar conhecimento, eventos como este despertam no aluno ainda mais interesse pela profissão”.