Alunos da Funec participarão a partir de sábado da 7ª Missão Univida



Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul

Alunos da Funec participarão a partir de sábado da 7 Missão UnividaNo próximo sábado (8), 47 alunos dos cursos de Odontologia, Enfermagem, Educação Física, Psicologia e Nutrição, partirão para a Reserva Indígena de Dourados (MS), para a realização da 7ª Missão Univida, que acontecerá de 8 a 15 de julho.

Organizada pela ONG Univida e pela Pastoral Universitária da Diocese de Jales, a missão tem como objetivo colocar os universitários em contato com a comunidade local, despertando neles a solidariedade e o amor ao próximo.

A diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que, na missão, os alunos realizam um importante papel social e humanitário. “A Missão Univida realiza um trabalho social importantíssimo, prestando cuidados e melhorias na qualidade de vida dos indígenas. Os alunos levam seus conhecimentos e participam de forma ativa na transformação local, na assistência à saúde e no desenvolvimento da comunidade indígena”.

O presidente da Funec, Sr. Aderval Morreti, ressaltou que “a instituição apoia eventos desta natureza por entender a relevância deste evento. Além do aprendizado dos alunos, eles têm a oportunidade de desenvolver conceitos de cidadania”.

Durante a missão, são desenvolvidos projetos de saúde, educação e a busca da auto-sustentação dos indígenas. Este ano participarão universitários da Funec, Unesp (campus de Ilha Solteira e Araçatuba), FAMA, FEF e Unimep (campus de Lins).