Alunos da Funec visitam exposição Intestino Gigante em São José do Rio Preto



Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 31/08/2017

Alunos dos cursos de Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem visirtam exposição Intestino Gigante - CópiaAlunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), estiveram na última semana em São José do Rio Preto, onde visitaram a exposição Intestino Gigante, realizada de 23 a 26 de agosto e que fez parte da IV Semana de Prevenção do Câncer e Outras Doenças do Intestino.

Uma réplica gigante do intestino humano foi montada com o objetivo de explicar as causas e efeitos das doenças que atingem o órgão, além de informar, por meio de vídeos interativos, sobre o diagnóstico precoce do câncer do intestino e outras doenças, prevenção, conscientização e tratamento, tudo de forma lúdica.

A estrutura contou com 20 metros de comprimento e 2,5 metros de altura, por onde os alunos puderam caminhar e conhecer detalhes do órgão e seu funcionamento. Guiados por profissionais como médicos e enfermeiros, que utilizaram de recursos tecnológicos para darem informações, eles visualizaram de forma educativa a reprodução de doenças benignas e tumores e os estágios relacionados com o câncer de intestino, que é o segundo tipo mais comum nas mulheres e o terceiro mais incidente entre os homens.

A diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que os alunos viveram uma experiência diferente e completa, que proporcionou um conhecimento profundo sobre o câncer de intestino e outras doenças relacionadas ao órgão, ampliando o conhecimento e contribuindo para a formação acadêmica.