Alunos do curso de Direito participam de atividades de práticas jurídicas

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul

Alunos do 1º semestre dos períodos noturno e diurno do curso de Direito da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), participaram, respectivamente, nos dias 11 e 15 de maio, de atividades de prática jurídica com elaboração de petição inicial, com o objetivo de introduzi-los na prática forense.

A atividade foi realizada pela professora e coordenadora do curso, Luciana Stefanoni, que explicou sobre a importância do trabalho. “As atividades práticas aproximam o aluno da realidade vivida no dia a dia pelos profissionais. É uma forma de aliar a teoria à prática”.
“Temos a preocupação de fazer com que nossos alunos, especialmente os que estão no início do curso, já tenham contato com as atividades práticas. É uma forma de estimulá-los ao aprendizado, além de aproximá-los das atividades ligadas á vida profissional”, ressaltou a diretora geral pedagógica, Profª Drª Sâmira Ambar Lins.