Alunos do curso de Nutrição da Funec realizam trabalho de educação nutricional na escola José Joaquim dos Santos

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 31/08/2017

Alunos de nutrição em visita à escola em Três Fronteiras (1)A convite da direção da Escola Estadual José Joaquim dos Santos, de Três Fronteiras, alunos do 8º termo do curso de Nutrição da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), sob a supervisão da professora Elisandra de Melo Deo, realizaram na manhã de terça-feira (29), um trabalho de educação nutricional junto aos mais de 500 estudantes.

Os alunos, que atendem na Clínica de Nutrição da Funec, serviram uma torta de legumes, opção saudável de lanche, e falaram sobre suas propriedades nutricionais. Eles também apresentaram a pirâmide alimentar e explicaram sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis na promoção da saúde.

“Os bons hábitos alimentarem devem começar desde a infância, quando estamos formando nosso paladar e construindo hábitos alimentares que permanecerão na fase adulta. Na fase escolar, compartilhamos com nossos colegas a alimentação, e todos consumindo juntos alimentos nutritivos é mais fácil de enraizarem essa boa alimentação no cotidiano”, explicou a coordenadora do curso de Nutrição, professora Camila Duran.

Nessa visita os estudantes puderam conhecer um pouco dos diferentes tipos de alimentos e da necessidade de consumi-los, afim de que tenham uma vida mais saudável e uma alimentação completa e balanceada. “A torta que foi servida é uma das opções de lanche saudável e saboroso e uma excelente alternativa aos produtos industrializados, muito consumidos pelos alunos”, concluiu Camila.