Alunos do curso de Nutrição participarão do II Workshop de Nutrição Hospitalar da Famerp

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul

Alunos do 7º curso de Nutrição da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), participarão na sexta-feira (19), na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), do II Workshop de Nutrição Hospitalar – nutrição na desospitalização de pacientes com nutrição enteral.

O workshop abordará os temas Terapia de Nutrição Enteral: da internação a alta e mesa redonda com o tema Desospitalização sob diversos olhares e Indicadores em terapia Nutricional. “O evento trará muito conhecimento, compreensão e reflexão da complexidade que envolve a nutrição hospitalar, bem como estimular os alunos a participação em eventos desse porte”, ressaltou a professora Elisandra de Mello Deo, que acompanhará os discentes.

Segundo a coordenadora do curso, professora Camila Duran, “será um evento muito importante para a formação dos alunos, que também farão uma visita técnica que terá como objetivo conhecer o campo de trabalho do profissional nutricionista na instituição e a dinâmica de funcionamento do local”.

“As atividades extraclasses são essenciais para a formação acadêmica dos alunos, pois complementam o conteúdo teórico e fazem com que eles acompanhem de perto como o trabalho do nutricionista é feito no dia a dia, em diversas situações”, concluiu a diretora geral e pedagógica, Profª Drª Sâmira Ambar Lins.