Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho da Funec visitam usina de álcool e açúcar da região

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 11/09/2017

Alunos do curso Técnico em Segurança visitam usina (2)Alunos do curso Técnico em Segurança da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), acompanhados pelos professores Cleber Lucas, Glaison Parra e Marcos Reis, participaram no sábado (2) de uma visita técnica a uma usina de álcool e açúcar da região.

Logo na chegada, os alunos tiveram a oportunidade de ver a dimensão da empresa, as diversas frentes de trabalho entre lavoura, canavieira, indústria de processamento dos produtos e manutenção dos maquinários e equipamentos. Em seguida, assistiram a um vídeo institucional da empresa e visitaram os setores.

No encerramento, os alunos participaram de um bate papo com professores e técnicos de segurança do trabalho da empresa, que falaram sobre o dia a dia da profissão e tiraram as dúvidas dos estudantes.

Alunos do curso Técnico em Segurança visitam usina (1)“A visita é de extrema importância para os alunos, pois desta forma podem assimilar a teoria do dia a dia na sala de aula com a realidade dentro das indústrias, principalmente em se tratando de uma indústria de grande porte”, afirmou Cleber.