Curso de Odontologia da Funec realiza projeto Educação em Saúde nas escolas municipais

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 31/08/2017

Projeto Educação em SaúdeCom o objetivo de transmitir conhecimento sobre saúde bucal, alunos do segundo ano do curso de Odontologia da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou o projeto “Educação em Saúde” para os alunos das Escolas Municipais Emei Profª Lourdes Patrício Fernandes e Emei Profª Cirley Volpe Lopes.

Por meio de teatro e material didático confeccionado pelos alunos, 446 crianças receberam orientações nas duas escolas, na última terça-feira (29), nos períodos da manhã e tarde.

As atividades fazem parte da disciplina de Odontologia Preventiva e Social II, ministrada pela professora Maria Terezinha Fonseca Ribeiro, coordenadora do projeto. “O projeto existe há 10 anos e é sempre renovado de acordo com as necessidades da comunidade. Além do atendimento escolar, o projeto conta ainda com um painel informativo, localizado na entrada da Clínica de Odontologia e da sala de espera da Odontopediatria, onde são prestados esclarecimentos aos pacientes que aguardam atendimento”, explicou Terezinha.

A diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que “por meio do projeto os alunos colocam em prática seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que contribuem na promoção da saúde bucal e na educação voltada aos cuidados com a higiene bucal”.

O secretário de Educação, Carlos Rogério Garcia, falou sobre a importância da parceria na educação dos alunos. “A prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida, uma vez que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem estar do indivíduo, por isso optamos por realizar esse projeto com as nossas crianças, para que desde cedo eles saibam se prevenir”, afirmou o secretário de Educação Carlos Rogério Garcia.

Nos meses seguintes o projeto será realizado em todas as escolas do município, no dia 17 de outubro acontecerá na EM Prof. José Carlos Arantes, EM Profa. Elisabeth Cavaretto de Almeida e Emei Prof ªAnizia Zancanella Figueiredo.