Funec disponibiliza Portal de Publicação para acesso às Revistas Científicas

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul

A Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec) disponibiliza em seu site, o Portal de Publicação Periódica, onde se encontram seis revistas científicas da instituição: Multidisciplinar, Educação, Enfermagem, Administração e Direito, Odontologia e Nutrição.

As revistas são exclusivamente eletrônicas e com periodicidade semestral – exceto a de Administração e Direito, que terá a primeira edição no próximo semestre e será anual. Com o objetivo de discutir, promover o debate acadêmico e contribuir para o conhecimento científico, as edições são abertas à participação de profissionais, professores, alunos e pesquisadores e divulga resultados decorrentes de pesquisas nas várias áreas de conhecimento, sendo artigos acadêmicos, científicos e tecnológicos, resenhas científicas, relatos de experiências de pesquisadores mestres e doutores.

A bibliotecária responsável pelo Centro de Biblioteca e Documentação, Profª Ma. Marilda Duran Lima, explicou que os artigos são enviados por meio do Sistema de Editoração e Revista Eletrônica (SEER), são submetidos à avaliação dos editores e do Comitê Científico, para então serem aprovados ou não para a publicação.

A diretora pedagógica, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que as revistas científicas possibilitam a exposição e difusão do conhecimento. “As revistas são importantes ferramentas de exibição do resultado de estudos daqueles que se dedicam às pesquisas e ao trabalho intelectual. Oferecê-las em formato eletrônico e de livre acesso é uma forma de democratizarmos e disseminarmos o conhecimento”.

As revistas podem ser acessadas pelo site seer.funecsantafe.edu.br

Edital de chamada

Profissionais, professores, alunos e pesquisadores interessados em publicarem seus artigos na primeira edição da Revista Científica de Administração e Direito, têm até o dia 30 de abril para fazerem o envio dos mesmos.
Os manuscritos devem ser submetidos exclusivamente pelo SEER.