Funec inaugura Escritório Modelo de Assistência Jurídica



Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 11/09/2017

Inauguração do EMAJMais um importante local de atendimento gratuito à população foi inaugurado pela Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec): o Escritório Modelo de Assistência Jurídica (Emaj). O evento aconteceu na manhã de terça-feira (26), no Campus I da Funec.

O Emaj tem como objetivo proporcionar a todas as pessoas carentes, orientações jurídicas e promover ações que envolvam a área familiar. O atendimento será feito pelos alunos do curso de Direito regularmente matriculados nas disciplinas específicas do estágio.

A diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que o escritório representa uma grande conquista para a instituição. “A Funec tem nos dado muitas alegrias nos últimos anos. Cada conquista representa muito e este escritório, em especial, configura um avanço no processo de estágio dos alunos do curso de Direito e coloca o atendimento jurídico ao alcance da população. Muito mais que aprender, os alunos terão a oportunidade de modificar, contribuir e melhorar o ambiente onde estão. Trata-se de uma reivindicação dos alunos feita mo ano de 2016 que hoje se consolida”.

O presidente da Funec, Adm. Aderval Morreti, afirmou que a instituição deve ser a extensão da comunidade. “Estamos prontos a atender às necessidades dos cursos, especialmente no que diz respeito a melhoria do aprendizado e como isso reflete na comunidade. O Emaj proporcionará aos alunos a vivência, o dia a dia do profissional e contribuirá com as necessidades da população mais carente”.

Para a coordenadora do curso de Direito, Profª Me. Luciana Stefanoni, a inauguração do Emaj é um marco para o curso de Direito. “O Emaj irá transformar o processo de aprendizagem dos nossos alunos, uma vez que eles participarão efetivamente das questões jurídica, propiciando uma bagagem de conhecimento muito elevada. Nossos alunos são o motivo de estarmos aqui e de buscarmos melhorias constantes”.

O prefeito Ademir Maschio lembrou das conquistas que o curso de Direito teve nos últimos anos. “Fui presidente da Funec e tive o prazer de acompanhar o crescimento do curso de Direito e seus avanços, como a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o Cejusc, e agora o Emaj. Os alunos são privilegiados por poder colocar em prática os que aprendem em sala de aula, que é fundamental para que se preparem para o mercado de trabalho”.

Também estiveram presentes o presidente da OAB, José Jorge Pereira da Silva; o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Favaleça; os vereadores José Rolemberg e Evandro Mura; membros do Cosbelho Curador da instituição; professor supervisor do Emaj Ricardo Alexandre Alves Garcia, professores e alunos do curso de Direito.

O Escritório Modelo de Assistência Jurídica está localizado no Campus I da Funec, na Rua 8, nº 854, centro. O atendimento será às terças-feiras, das 7h30 às 11h e das 13h às 14h30 e às quartas-feiras das 13h às 14h30.