Funec presta atendimento a caminhoneiros no Programa Saúde na Estrada

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 09/11/2017

Alunos prestam atendimento a caminhoneiros no programa Saúde na Estrada (3) Alunos prestam atendimento a caminhoneiros no programa Saúde na Estrada (1)

Alunas dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), participaram na sexta-feira (2), no Auto Posto Paulistão Rubinéia, do Programa Saúde na Estrada, que é desenvolvido pela Ipiranga e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos motoristas na estrada.

Os viajantes tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial, realizarem teste de glicose e visão, exame de bioimpedância e avaliação da composição corporal, receber informações sobre prevenção de doenças, corte de cabelo e massagem.

José Carlos Gabão, de Avaré (SP), participou das atividades e avaliou de forma positiva o evento. “Tudo o que vem para ajudar é muito bem vindo. Vivo nas estradas e não tenho tempo para fazer os exames de rotina. Hoje estou tendo essa oportunidade”.

Vitor Fabrício Rossin Munhoz foi acompanhado da esposa e filhos, que também participaram. “Este evento é excelente. Minha vida é muito corrida, nunca tenho tempo para cuidar da saúde, por isso hoje eu e minha esposa estamos aproveitando tudo o que está sendo oferecido”.

A diretora geral pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que o programa facilita o acesso aos serviços de saúde. “O Programa Saúde na Estrada valoriza o profissional ao dar a ele a oportunidade se cuidar, promovendo assim bem estar e melhoria da qualidade de vida. Fazemos questão de sermos parceiros neste evento e podermos contribuir nesta importante ação”.