Alunas do curso de Engenharia Civil do Unifunec apresentam trabalho em Portugal

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 18/10/2018

Alunas apresntam trabalho em PortugalAs alunas Andréia Martin Nunci e Caroline de Marqui Morreti, do 10º termo do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, participaram do 18º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental (Enasb) e 18º Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (Silubesa), realizado de 10 a 12 de outubro, na Fundação Dr. Antônio Cupertino Miranda, em Porto, Portugal.

Organizado pela Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Amiental (Apesb), Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (Aprh) e pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), o evento teve como tema Engenharia Sanitária e Ambiental no Desenvolvimento Sustentável.

As alunas apresentaram trabalho na categoria banner, intitulado Uso de Índice de Qualidade de Água Bruta e Coeficiente de Confiabilidade em Sistema de Abastecimento, sob a orientação do Prof. Dr. Marcelo Jacomini Moreira da Silva. “Foi uma experiência enriquecedora. Pudemos ver as diferenças entre os países, começando por costumes mesmo. Eles têm bastante projetos para reutilizar água, se preocupam muito com o meio ambiente e incentivam a beber água de torneira”, afirmaram as discentes.

O coordenador do curso, Prof. Me. Cristiano Pires Martins, salientou a importância da participação no evento. “A participação das alunas nesse encontro acrescentou tanto na vida acadêmica quanto pessoal. Conhecer outra cultura, outras técnicas e formas da utilização e gestão dos recursos hídricos, amplia o conhecimento e contribui no desenvolvimento dos trabalhos científicos produzidos aqui na instituição”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que a iniciação científica é parte fundamental no processo de formação dos alunos. “Nossos alunos têm produzido excelentes trabalhos científicos e isso agrega muito a eles como estudantes e futuros profissionais. Expor esses trabalhos em eventos deste nível proporciona aos acadêmicos a chance de divulgarem esses estudos para um grande número de pessoas, eleva seu conhecimento e divulga o nome do Unifunec”.

O presidente da Funec, Adm. Aderval Morreti, disse que a mantenedora apóia sempre que possível a ida dos alunos aos congressos. “A mantenedora e a equipe pedagógica trabalham conjuntamente para que os alunos possam desenvolver seu potencial de forma plena. Reconhecemos e apoiamos sempre que possível a participação dos alunos em eventos, visitas técnicas e demais atividades complementares”.