Alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Unifunec têm TCCs assistidos por representantes de empresas da área

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 26/11/2018

Prof. Enio, prof. convidado wellington, aluno Ricardo, aluno Gabriel e professor José Paulo na apresentação dos TCCs curso de ADSNo sábado (17), alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, apresentaram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Além da presença de familiares a amigos, desta vez as exposições dos trabalhos foram assistidas por representantes das empresas Sistema BR, de Jales, e HD Tecnologia, de Santa Fé do Sul.

Igor Micheloti, um dos formandos, é estagiário na empresa Sistemas BR, e foi elogiado pelo trabalho, intitulado Employ: sistema de anúncios de vagas de emprego online. “O Igor, junto com o Romário Pires, fez uma apresentação muito boa, que demonstrou que eles realmente aprenderam o que a faculdade ensinou, e que a instituição está alinhada com muitas das tecnologias que estão hoje no mercado e promove um nível de capacitação muito alto”, afirmou o representante da empresa, Fernando Nogarini.

Outras apresentações foram acompanhadas por Hernani Demétrio e Jayme Pereira Lemos Junior, da HD Tecnologia. Hernani afirmou que ficou satisfeito com o nível dos trabalhos e que a empresa se interessa em fazer contato com esses formandos para firmar contratos profissionais.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou que o recrutamento de formandos pelas empresas da aos alunos a oportunidade de saírem da faculdade já empregados. “As empresas buscam novos profissionais com boa formação acadêmica. Muitos recém-formados da nossa instituição conseguiram uma vaga no mercado após a visita de representantes de empresas que encontraram aqui o perfil do profissional que eles desejam”.