Alunos do curso de Engenharia Civil do Unifunec implantarão sistema de reservação de águas pluviais no colégio Cecafe

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 06/12/2018

0f9699be-daac-487e-9e1b-410886cc13f9 Os alunos do 4º termo do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Tânia Pereira Ruas e Lucio Gonçalves Yamasita, junto com as egressas Andréia Candido da Silva e Vanessa Franca Valero, estiveram na manhã de quarta-feira (5), no colégio Cecafe, para apresentarem aos estudantes o projeto de reservação de água que será implantado na escola.

Desenvolvido sob a orientação do professor Marcelo Romagnoli, o projeto visa a captação de águas pluviais para fins não potáveis. No colégio, a água captada por meio do sistema de reservação desenvolvido pelos alunos, será utilizada nas descargas dos banheiros.

64321d3d-22dd-449f-b78a-7580ab1ab624Os alunos participam do Programa de Iniciação Científica – PIC, e tiveram o trabalho premiado no 9º Fórum Científico do Unifunec. “É gratificante ver um projeto criado por nossos alunos sair do papel e transformar-se em realidade. Fico feliz que tenham conseguido concretizar o resultado de seus estudos”, afirmou a reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins.