Curso de Direito do Unifunec realiza com sucesso 8ª edição do Sempex

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 08/06/2018

Alunos apresentam trabalhos durante o Sempex (2)Com o objetivo de fortalecer os três pilares da educação – ensino, pesquisa e extensão – o curso de Direito do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizou de 05 a 07 de junho a 8ª edição do Seminário de Pesquisa e Extensão (Sempex).

O evento aconteceu nos períodos diurno e noturno e consiste em um projeto desenvolvido com a participação dos alunos e docentes do Unifunec e de outras instituições de ensino, que elaboraram artigos científicos com temas atuais e polêmicos na área jurídica e os apresentaram para banca examinadora.

Aproximadamente 460 discentes de todos os semestres apresentaram seus trabalhos. Os melhores resumos irão compor o VIII Anais Jurídicos do curso de Direito do Unifunec.

“O evento foi um sucesso, e isso se deve a parceria que temos dos alunos, professores, estagiários, funcionários, direção pedagógica do Unifunec e presidência da Funec. Agradecemos aos colegas advogados e ex-alunos que participaram mais uma vez como banca examinadora, engrandecendo ainda mais o evento. Muito obrigada a professora Letícia Sangaleto Terron, coordenadora geral do Sempex, por toda dedicação e trabalho realizado”, disse a coordenadora do curso, Profª Drª Luciana Stefanoni.

Este ano o Sempex aconteceu em parceria com a Univida, na arrecadação de roupas e agasalhos que serão enviados à reserva indígena de dourados.

A diretora geral do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que “o Sempex contribui para o fortalecimento da formação acadêmica e à iniciação científica, fazendo com que os alunos aprofundem seus conhecimentos em diversas áreas do Direito”.