Docentes do curso de Nutrição do Unifunec participam de curso sobre estruturação do atendimento clínico nutricional

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 09/08/2018

Professoras do curso de Nutrição participam de cursoCom o objetivo de buscarem aperfeiçoamento e novos conhecimentos, as  professoras do curso de Nutrição do Centro Universitário de Santa Fé do Sul, Elisandra de Melo Deo e Rosana Rulli, participaram na sexta-feira (3), em São José do Rio Preto, do curso Estruturando o Seu Atendimento Clínico Nutricional, ministrado pela docente Lenita Salgado.

No curso foram apresentados casos clínicos e abordados temas como as relações metabólicas e sua aplicação no atendimento nutricional; avaliação e interpretação dos sinais e sintomas e a otimização do tempo de consulta.

Outro assunto abordado, muito discutido atualmente, foi sobre o uso excessivo de agrotóxico nos alimentos. “No Brasil não se tem muito controle sobre o uso de agrotóxicos. Anualmente cada brasileiro ingere em média 7,3 litros de agrotóxico por meio dos alimentos, ou seja, 600 ml por mês, o que pode estar associado a diversas patologias, como câncer, doenças neurológicas, respiratórias, desequilíbrios metabólicos, dentre outras”, explicou Elisandra.

Docentes da Nutrição com a ministrante do cursoDiante disso, nota-se a importância de práticas agrícolas “limpas”. “A qualidade geral da dieta depende do aumento do consumo de alimentos orgânicos, que são produzidos com métodos que não utilizam agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos”.

A coordenadora do curso de Nutrição,Profª Me. Camila Duran, afirmou que a participação dos docentes em cursos, palestras e eventos da área contribuem para o enriquecer e ampliar o conhecimento, o que se reflete na qualidade do ensino transmitido aos alunos.