Palestras e minicursos proporcionam conhecimento no XVIII Simpósio de Educação Física

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 15/09/2018

Ao longo da semana, o curso de Educação Física do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizou no XVIII Simpósio de Educação Física. O evento reuniu profissionais que, por meio de palestras e minicursos, abordaram temas diversos da área que contribuíram no processo de aprendizagem.

Os assuntos expostos foram: Nova medicina germânica e leitura biológica; Hidroginástica: condicionamento físico e motivação no ambiente de trabalho; Personal Trainer: fundamentos fisiológicos, metodológicos, pedagógicos e éticos para a construção de uma carreira de sucesso; A importância da avaliação física e sua relação com a biomecânica; Webgames com o corpo; Atividades de aventura na escola; Lúdicos nas escolas e Fisiculturismo em foco.

A coordenadora do curso, Profª Me. Janaina Monteiro Marque de Aquino, afirmou que o Simpósio cumpriu seu objetivo, que é promover uma discussão e uma reflexão de conhecimentos no campo da educação física. “O Simpósio promoveu a integração entre os alunos e os profissionais da área, promoveu novos conhecimentos, atualizou e aprofundou os já existentes e discutiu temas importantes para a formação dos acadêmicos. Foi uma semana enriquecedora e de muito conhecimento”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou que a área de atuação do profissional de Educação Física tem se ampliado com rapidez e é preciso apresentar aos alunos as novidades do mercado de trabalho, renovando constantemente seus conhecimentos, assim como foi feito durante o Simpósio.