Semana Acadêmica de Ciências Biológicas amplia visão dos estudantes sobre a profissão

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 15/09/2018

Semana Acadêmica de Biologia (2) Semana Acadêmica de Biologia (3)

De 11 a 15 de setembro foi realizada a XI Semana Acadêmica de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec. O evento ofereceu três palestras com os temas Tráfico de animais silvestres e suas implicações ecológicas; Manejo de animais selvagens em cativeiro e Biologia Molecular: perspectivas no diagnóstico e tratamento do câncer e uma visita técnica ao Centro de Conservação de Faunas Silvestres e a Usina Hidrelétrica ambas em Ilha Solteira.

Ciências Biológicas é uma área ampla, que está na base de várias outras, como produção de alimentos, medicamentos e preservação ambiental. A semana acadêmica tem como objetivo levar aos alunos, além de conhecimentos específicos, uma visão diferenciada acerca da amplitude de atuação.

Semana Acadêmica de Biologia (1)“Convidamos profissionais que atuam em diferentes áreas para ministrarem as palestras. Esses momentos são de extrema relevância para a formação de nossos alunos e muitas vezes acabam abrindo portas para o mercado de trabalho e desenvolvimento de pesquisas, entre outras oportunidades, por meio do contato entre os alunos e os palestrantes”, explicou a coordenadora do curso, professora Cristiane Paneli.