Vestibular Unifunec 2018 é realizado com sucesso

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 06/07/2018

Prova teve apenas 8% de ausência; índice é considerado baixo

Vestibular Unifunec 2018 é realizado com sucesso (2)No último sábado (30 de junho), o Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizou o Vestibular Unifunec 2018. As provas aconteceram nas cidades de Santa Fé do Sul, Jales e Chapadão do Sul (MS), com a participação de 92% dos candidatos aptos a fazerem a prova. O Vestibular Unifunec 2018 é feito para reserva de vagas para o ano de 2019.

O presidente da Fundação Municipal de Educação e Cultura, ADM. Aderval Morretti, disse que o número de candidatos presentes foi satisfatório. “Tivemos uma taxa de apenas 8% de ausência, índice que consideramos baixo para um vestibular realizado no meio do ano para reserva de vagas”.

Willian Inácio da Silva, de 18 anos, de Aparecida do Taboado, foi um dos candidatos ao curso de Engenharia Agronômica. Sobre a escolha do curso, Willian afirmou que se identifica com a área. “Escolhi esse curso faz tempo. Moro na fazenda e acredito que o que vou aprender vai me ajudar nos serviços do dia a dia”.

Deividy Lenique de Souza, de 17, também de Aparecida do Taboado, escolheu o curso de Fisioterapia e falou sobre o porquê dessa escolha. “Optei pelo curso porque me identifico e acho que a fisioterapia tem uma grande área de atuação. O Unifunec é perto da minha cidade, tem transporte, e eles facilitam os estudos. Tudo isso pesou na minha escolha”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins afirmou que a expectativa para o ano de 2019 é muito positiva, uma vez que os cursos da instituição têm se destacado no cenário do ensino superior do país”.

As matrículas para os aprovados na primeira chamada acontecerão de 10 a 16, das 7h30 às 19h, para matrículas presenciais. Os candidatos aprovados que moram a uma distância acima de 100 km de Santa Fé do Sul, podem fazer a matrícula online, de 10 a 13 de julho.

A segunda chamada será nos dias 18 e 19 de julho e as vagas remanescentes serão preenchidas no dia 23 de julho, às 9h, quando os candidatos deverão estar presentes no Campus II do Unifunec. Mais informações pelo telefone 0800 10 50 27.