Edital 01/2018 – Chamada para artigos – Unifunec Ciências da Saúde

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 17/09/2018

EDITAL CIÊNCIAS DA SAÚDE  – PDF (clique aqui)

Um dos termômetros da academia são as produções científicas de seus docentes e alunos. Nos últimos anos vimos um aumento na produção do Unifunec e a criação de revistas científicas em várias áreas. Entretanto, a pulverização não é aconselhável nestes casos. Revistas específicas apresentam dificuldade em manter periodicidade o que reflete diretamente em sua avaliação.

Em busca de um melhor posicionamento de nossas revistas nos veículos de indexação a Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) propôs uma reorganização buscando unir as áreas convergentes. A proposta foi aprovada pela Congregação do Centro Universitário e implementada pelo Centro de Biblioteca e Documentação (CBD).

Assim, continuamos com a revista Multidisciplinar e lançaremos a “Ciências da Saúde”, “Ciências Sociais e Educação” e “Ciências Exatas, Naturais e Tecnologia”. Os títulos e agrupamentos foram pensados de forma a abarcar todas as áreas de formação do Unifunec. Dessa forma, fortaleceremos as grandes áreas da ciência e a interdisciplinaridade que essa direção possibilita.

Além da união de áreas específicas, a reestruturação tem como objetivo fomentar o trabalho interdisciplinar incentivando os alunos a descobrirem as múltiplas possibilidades e abrangência de sua área formação.