Aluna do curso de Educação Física do Unifunec é medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê 2018

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 08/11/2018

Aluna do curso de educação física medalhista de bronzeA aluna Diovana Fernanda Amorim, do 4º termo do curso de Educação Física do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, representou a instituição no Campeonato Brasileiro de Karatê 2018 – Grande Final, realizado de 16 a 21 de outubro em Belo Horizonte (MG). Diovana competiu na categoria Brasileiro Universitário Sênior – 16 anos e acima, faixa roxa e acima, na modalidade Kata (luta imaginária) conquistando o terceiro lugar.

“Foram quatro rodadas. A primeira ganhei por 3×2, a segunda por 4×1, disputei a semifinal e perdi para uma atleta de Santa Catarina por 3×2, assim fui para a repescagem direto para a disputa do bronze, ganhando por 3×2. Gostei muito do meu desempenho, pois há algum tempo tinha parado de treinar, meu nível havia caído, mas meu sensei Joaquim Gonçalves da Silva me convidou a participar, me incentivou e acreditou no meu potencial”, explicou Diovana.

Com o convite aceito, Diovana deu início aos treinos para a competição. “Comecei a me preparar desde o começo do ano, venho buscando resultado em competições amistosas para que estivesse pronta para a mais importante competição do Brasil. Competi no último dia e nos dias anteriores estivemos lá em concentração e treinamento para obtermos resultados”.

Realizada com sua classificação, Diovana agradeceu a todos que contribuíram para esse resultado. “Agradeço imensamente ao meu sensei Joaquim por me dar a oportunidade de voltar aos tatames, me incentivar a crescer e buscar meu sonho, ao meu shiham sensei Zanon pelo conhecimento transmitido, ao Unifunec, na pessoa da coordenadora Janaina Marques e a Funec por nos apoiar em todas as competições, assim realizando esse sonho junto comigo e já dizendo que o Unifunec está em 3º lugar no ranking nacional de Karatê!”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que “é um orgulho para a instituição ser representada por uma aluna do curso de educação física em um grande campeonato como este. É claro que o resultado demonstra sua capacidade e dedicação, mas mais do que isso, vale a força de vontade, a coragem e a determinação de superar seus limites e ir sempre além”.