Aluna egressa do curso de Odontologia da Funec é aprovada em curso do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 13/03/2018

Aluna do Natalia BaldanO ano de 2018 será de novos desafios para a aluna egressa da turma de 2017 do curso de Odontologia da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), Natália de Faria Baldan: ela ingressará no curso de Dentística (odontologia estética) do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – HRAC/Centrinho USP, de Bauru.

“Quando o resultado da prova saiu, estava junto de pessoas especiais para mim, que vibraram essa conquista comigo. O Centrinho é referência em todo o Brasil, considerado um hospital humanizado. Acredito que será uma experiência única tanto para o meu desenvolvimento profissional como pessoal. Durante esse caminho tive grande apoio de pessoas muito especiais, e acho que isso faz toda diferença. Meus sinceros agradecimentos aos amigos, familiares e aos professores da Dentística, Rafael Maenossono e Érica Delalíbera que também me apoiaram muito e acreditaram que eu podia mais”, afirmou Natália.

O Centrinho, como é conhecido o hospital, é credenciado pelo Ministério da Saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) para oferecer tratamentos especializados em anomalias craniofaciais e deficiências auditivas, dedicando 100% de sua capacidade instalada a usuários do SUS. Os cursos de extensão são gratuitos, reconhecidos pela Universidade de São Paulo (USP) e órgãos oficiais.

A diretora geral e pedagógica da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que a conquista dos alunos é também uma vitória para a Funec. “Cada aluno nosso que sobe um degrau no campo dos estudos é motivo de muita alegria e orgulho para nós. Quero parabenizar a Natália Baldan por essa conquista tão importante e pela iniciativa de dar continuidade na busca pelo conhecimento, e a todos os professores que a incentivaram e deram o suporte necessário para que ingressasse nessa extensão”.

O presidente da Funec, Adm. Aderval Morreti, parabenizou a egressa e toda equipe pedagógica e afirmou que a instituição busca oferecer toda infraestrutura necessária para uma graduação de excelência.