Alunas do curso de Fisioterapia do Unifunec apresentam projeto de redução de obesidade infantil aos usuários do Clias



Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 14/11/2018

Alunas do curso de Fisioterapia do Unifunec apresentam projeto de redução de obesidade infantilAs alunas Thais Martelli e Adriane Koga Salgueiro, do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, acompanhadas pela professora Fabiana Camilo e pelo Dr. Luis Fernando Campoi, estiveram na quinta-feira (1º), na Clínica de Atenção à Saúde (Clias), onde apresentaram aos usuários o Programa de Redução da Obesidade Infantil (Proi).

O Proi é um dos projetos especiais voltados a um público específico desenvolvido pelo curso de Fisioterapia. O grupo de participantes do projeto é composto por um total flutuante de aproximadamente 20 crianças, de ambos os sexos, com idade entre quatro e 16 anos, diagnosticadas com sobrepeso ou obesidade infantil, segundo a classificação do Índice de Massa Corporal (IMC).

“As crianças chegam até o projeto após serem avaliadas por uma equipe multidisciplinar do Clias. Por isso vimos a necessidade e a importância dos pais que são usuários da clínica conhecerem o Proi, saber que esse serviço existe, como funciona e como participar”, explicou a professora Fabiana. No projeto as crianças participam, duas vezes por semana, de atividades lúdicas em solo e água, que visam à perda de peso e a correção postural.

A reitora do Unifunec, Profª Drª afirmou que o Proi representa um salto na qualidade de vida das crianças, na redução de fatores desencadeantes de doenças graves e, o mais importante, na educação que leva a mudanças de hábitos.