Alunas do curso de Nutrição do Unifunec orientam crianças sobre alimentação saudável

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 09/05/2018

Na quarta-feira (9), as alunas do 7º termo do curso de Nutrição do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Fernanda Marcon e Anieli Timoteo, estiveram na escola municipal Cirley Volpe Lopes, onde realizaram palestra com o tema Alimentação saudável e a importância de realizar escolhas adequadas, sob a supervisão da professora Suelen Vanzin.

Para fixar o conteúdo e envolver as crianças, Fernanda e Anieli trabalharam uma dinâmica com a participação dos alunos, chamada Semáforo dos Alimentos, em que as crianças escolhiam os alimentos e colocavam a cor pertinente.

A coordenadora em exercício do curso, Caline dos Santos, disse que a atividade faz parte do estágio das alunas. “A atividade da às alunas a oportunidade de estarem em contato com a comunidade e dividirem com ela seus conhecimentos, levando educação de forma lúdica para que desde cedo as crianças saibam fazer boas escolhas na hora da alimentação”.

“É importante que as crianças aprendam, desde cedo, a fazerem boas escolhas na hora de se alimentarem. Sabemos que as escolas oferecem uma merenda de qualidade, mas é preciso que levem os bons hábitos alimentares também para suas casas. Desta forma, parabenizo o curso de Nutrição por mais uma vez contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população”, concluiu a diretora geral do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins.