Alunas do curso de Pedagogia do Unifunec têm trabalho aprovado para o VII Colóquio e II Instituto da Aled

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 08/06/2018

As alunas do 7º semestre do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Alana Santos Oliveira, Camila Isadora Forte e Lara Fernanda Luzio, tiveram seu trabalho intitulado A Formação Identitária do Professor Aposentado: reingresso à docência aprovado para o VII Colóquio e II Instituto da Aled – Brasil – Discurso, políticas e direitos: por uma análise de discurso comprometida, que acontecerá na Universidade de Brasília (UNB), de 6 a 10 de agosto.

Sob a orientação da professora Silvana Cosmo Dias, as discentes apresentarão na categoria Comunicação Oral. A Associação Latino-americana de Estudos do Discurso – Aled realiza, a cada dois anos, congressos internacionais com a participação da comunidade latino-americana. O evento promoverá discussões sobre questões teórico-metodológicas acerca dos estudos do discurso e reflexões sobre contribuições desses estudos para as prementes questões sociais da atualidade. A programação inclui quatro conferências, duas mesas-redondas, seis mini-cursos, sessões de comunicações coordenadas e pôsteres.

A coordenadora do curso, Profª Drª Georgea Suppo Prado Veiga, afirmou que a participação no evento possibilitará às discentes expor o resultado de seus estudos, ampliar a discussão sobre o tema, além de divulgar o nome da instituição e, em especial, do curso de Pedagogia.

A diretora geral do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que o Unifunec afirmou que a elaboração de um trabalho acadêmico envolve pesquisas e estudos aprofundados sobre o tema, despertando nos alunos a vocação para a pesquisa, a capacidade de buscar e interpretar as informações e o aprimoramento do conhecimento.