Alunas e docente do curso de Ciências Biológicas do Unifunec recepcionam pais de crianças e adolescentes diabéticos para palestra instrutiva



Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 07/10/2018

No dia 27 de setembro, pais de crianças e adolescentes portadores de Diabetes Mellitus tipos 1 ou 2, foram, recepcionados, no auditório do Campus II do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, para palestra e bate papo sobre as alterações metabólicas, dúvidas e perspectivas. A atividade faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das alunas do curso de Ciências Biológicas, Graças Aparecida Tomaz e Welem da Silva Vieira, orientadas pela Profª Drª Andreia Estela Moreira, intitulado Prevalência e Fatores de Risco da Diabetes Mellitus em Crianças e Adolescentes no Município de Santa Fé do Sul – SP.

Os pais tiveram a oportunidade de conhecerem mais sobre as alterações, receberam informações para melhorar o controle glicêmico, as novidades tecnológicas já disponíveis no Brasil, além de tirarem dúvidas em relação ao prognóstico. “O objetivo, além do estudo acadêmico de prevalência em Santa Fé do Sul, é criar um grupo de apoio aos pais de diabéticos, para troca de experiências e orientações, diminuindo o impacto do diagnóstico e aumentando a qualidade de vida dos diabéticos”, explicou a docente.

“Com tais iniciativas acadêmicas o Unifunec cumpre com o seu papel social e humanizador”, assim afirmou a  reitora da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins.