Aluno do curso de Ciências Biológicas do Unifunec é aprovado em programa de estágio do Projeto Tamar



Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 08/11/2018

Cristiane Paneli, coordenadora do curso de Ciências Biológicas, com aluno MatheusMatheus Ortega Cola, aluno do 4º termo do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, foi aprovado no Programa de Formação e Qualificação de Especialistas em Conservação e Manejo de Recursos Marinhos do Projeto Tamar, em Ubatuba.

O Programa de Formação e Qualificação de Especialistas atende parte da grande demanda por capacitação de pessoal em estratégias e atividades de conservação, preparando os estudantes para que possam atuar na representação institucional ou promover a interação da comunidade em ações de conservação. Os estagiários ficam em contato direto com a estrutura organizacional e cultural do programa diário de conservação e pesquisa do projeto. O objetivo principal é garantir que os futuros novos profissionais sejam capazes de mediar conflitos de interesse, derivados da conservação de recursos naturais ameaçados, paralelamente às necessidades das populações locais.

“Esta aprovação foi uma conquista muito importante. A biologia possui um leque de possibilidades de trabalho e participar desse programa será uma oportunidade incrível. Além de experiências com a área marinha, é também um momento de adquirir novos conhecimentos para minha formação e talvez o início de um novo projeto para dar continuidade à minha vida acadêmica”, afirmou Matheus.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que esta é uma oportunidade de crescimento acadêmico e a chance de uma vaga no mercado de trabalho. “Sabemos que o projeto Tamar busca sempre renovar e ampliar sua equipe, com prioridade em incorporar os estagiários que participam desse programa. Além de adquirir conhecimento, nosso aluno terá a oportunidade de permanecer no mercado nesta área, que cada vez mais requer profissionais capacitados”.