Aluno do curso de Ciências Biológicas do Unifunec realiza um mês de estágio no Projeto Tamar



Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 21/02/2019

Aluno Matheus Ortega em estágio no Projeto TamarO período de férias escolares não foi de descanso, mas sim de muito trabalho e aprendizado para o aluno Matheus Ortega Cola, do 5º semestre do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, que passou o último mês – de 7 de janeiro a 7 de fevereiro – no Projeto Tamar, em Ubatuba, onde estagiou na área de Educação Ambiental e Biologia Marinha.

O Projeto Tamar oferece o Programa de Formação e Qualificação de Especialistas em conservação e Manejo de Recursos Marinhos, que atende parte da grande demanda por capacitação de pessoal em estratégias e atividades de conservação, preparando os alunos para que possam atuar na representação institucional ou promover a interação da comunidade em ações de conservação.

Matheus Ortega durante estágio no Projeto Tamar

Matheus afirmou que essa foi uma experiência única. “Este tempo no projeto me fez absorver mais conhecimentos sobre preservação e conservação do meio ambiente e das tartarugas marinhas, além de aprender mais sobre elas, como comportamento, reprodução, alimentação, etc. Me fez evoluir profissionalmente, dando a chance de vivenciar um dos ramos que minha profissão pode me proporcionar, além de me estimular a buscar as oportunidades que estão ao meu alcance, olhar para novos horizontes e procurar sobre possíveis estágios futuramente”.