Aluno e docente do Unifunec participam do maior evento de pesquisa em Odontologia do país

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 14/09/2018

Odonto  (1) Odonto  (2)

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, foi representado pelo aluno do 5º ano do curso de Odontologia, Rafael Biani Vivaldini, e pela docente do curso, Profª Drª Vivian Cristina Noronha Novaes, na 35ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontologica (SBPqO), maior evento da área de pesquisa científica em Odontologia do Brasil, realizado de 2 a 4 de setembro, em Campinas.

Rafael apresentou trabalho na categoria Painel, intitulado Avaliação de diferentes terapias sobre o processo de reparo de feridas palatinas após enxerto gengival livre: revisão sistemática. “A oportunidade de participar de eventos desta amplitude me deixou extremamente feliz. Foi uma experiência incrível, que além de contribuir para minha formação me acrescentou muito conhecimento. Só tenho a agradecer a todos que direta ou indiretamente fizeram parte disso, em especial aos meus orientadores, por toda dedicação e incentivo”, afirmou o discente.

O trabalho da professora Vivian, intitulado Relação da Periodontite Experimental e Drogas Quimioterápicas nos Danos Hepáticos e Renais em Ratos, foi apresentado na categoria Oral. “Novamente foi uma experiência ótima, para reciclagem do conhecimento científico, posicionamento da comunidade e diversos cursos voltados a área acadêmica e de pesquisa”, ressaltou.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que este é um evento referência para estudantes e profissionais da Odontologia, que reúne grandes nomes das áreas e apresenta as novidades científicas, o que contribui na visão profissional dos alunos e amplia o conhecimento dos docentes.