Alunos de Odontologia da Funec desenvolvem trabalho sobre higiene bucal no Projeto Renascer

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 18/06/2013

Odontologia - aluno orienta criança a fazer a escovação dos dentesA higiene bucal é requisito básico para se ter dentes saudáveis e hálito puro. Para conscientizar as crianças do Projeto Renascer sobre a importância do cuidado com os dentes, na sexta-feira (17) os alunos do curso de Odontologia da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec) de Santa Fé fizeram orientações e gincanas.

O trabalho de conscientização foi direcionado pelos professores de Odontologia, Dr. Max Douglas Faria e Fabiana Emiko Tanaka. Eles enfatizaram a importância da escovação quatro vezes ao dia ou após as refeições e o uso do fio dental. Com ilustrações e dinâmicas, as crianças do Projeto aprenderam como escovar corretamente os dentes.

Por meio de gincanas, os alunos ensinaram quais são os amigos dos dentes – frutas, legumes, creme dental, escova de dente, entre outros, e quais são os inimigos dos dentes, que causam cáries – doces, chocolates, refrigerantes, entre outros.

Todas as crianças do Projeto ganharam um kit contendo uma escova de dente, um creme dental e um sabonete. Acompanhados pelos alunos de Odontologia, todos fizeram a higiene bucal.