Alunos do curso de Administração apresentam trabalho em congresso no Uruguai

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 06/12/2018

3apresentação de artigo científico em Montevidéu no Uruguai (2)Os alunos Lucas Patrício Fernandes Vianna e João Loppes, do curso de Administração do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, participaram do X Congreso da Asociación Latinoamericana de Sociología – Alasru, realizado de 25 a 30 de Novembro em Montevideo, Uruguai.

Sob a orientação da Profª Me. Marcia Prete, os alunos apresentaram trabalho de Estudo do Cooperativismo na Aquicultura na Região de Santa Fé do Sul. “A experiência de participar de um evento internacional foi muito importante para o desenvolvimento profissional dos alunos e docentes”, afirmou a professora.

O coordenador do curso, Éderson Mella Ternero, disse que os alunos têm grande interesse na produção científica. “Ter um trabalho aprovado em um congresso internacional demonstra a qualidade dos trabalhos científicos produzidos por nossos alunos, fruto da dedicação e comprometimento dos discentes e docentes”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou que a participação em eventos da área é sempre enriquecedor. “Expor o resultado da produção científica é importante aos alunos e também à instituição, pois dão a oportunidade de divulgar o trabalho desenvolvido pelos alunos e o nome do Unifunec. Quando se trata de um evento internacional, além de ser academicamente interessante, é também uma experiência de vida, já que os alunos conhecem outras culturas”.