Alunos do curso de Ciências Biológicas do Unifunec apresentam formação dos tecidos ósseos aos demais alunos do Campus II

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 10/10/2018

Apresentação da formação de tecido ósseo  (3)Na sexta-feira (5), alunos do 4º termo do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, sob a orientação da professora Maria Magdalena Cândida e Paula Carneiro, realizaram no pátio do Campus II, uma demonstração da sequência sobre a formação de tecidos ósseos, iniciando pelas células. A atividade faz parte da disciplina Prática de Ensino em Anatomia Aplicada a Educação Básica.

Na apresentação foram utilizados ossos frescos e secos, sistema esquelético e lâminas de células do tecido ósseo. “A atividade foi importante, pois despertou nos alunos a curiosidade sobre a prática de ensino em anatomia e a forma de ensinar esse conteúdo”, afirmou a professora.

Apresentação da formação de tecido ósseo  (1)A pró-reitora de graduação e extensão do Unifunec, Profª Drª Georgea Suppo Prado Veiga, ressaltou que a atividade proporcionou a interação entre os alunos. “A exposição dos materiais atraiu os discentes dos outros cursos e gerou  interesse por parte deles em conhecer o que estava sendo apresentado, proporcionando interação entre alunos do curso de Ciências Biológicas e os dos demais cursos”.