Alunos do curso de Direito do Unifunec participam e são premiados no XII Congresso de Iniciação Científica do UniFAI

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 06/12/2018

1Alunos do curso de Direito premiados em congresso de AdamantinaOs alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Higor Aparecido Fidelis e Priscila Danielle Barbosa de Almeida, tiveram seus trabalhos premiados no XII Congresso de Iniciação Científica do Centro Universitário de Adamantina – UniFAI, realizado em outubro. O Congresso registrou um total de 1.145 trabalhos inscritos de 155 instituições de 78 cidades de 13 estados.

Orientado pela Profª Drª Regina Maria de Souza, Higor Aparecido Fidelis conquistou o primeiro lugar na categoria Revisão, com trabalho intitulado A importância da Lei nº 13.344/2006 na prevenção e punição do tráfico internacional de pessoas. Como prêmio, Higor recebeu um tablet e sua orientadora um HD externo.

Na categoria Relato de Caso, Priscila Danielle Barbosa de Almeida, orientada pela Profª Me. Letícia Lourenço Sangaleto Terron, ficou em segundo lugar, com o trabalho Identificar a funcionalidade das procuradorias municipais na Comarca de Santa Fé do Sul-SP e o uso da tecnologia a serviço do Direito. Aluna e docente receberam certificado de menção honrosa.

Todos os resumos serão disponibilizados nas páginas dos Congressos e os trabalhos selecionados pelo rigor acadêmico serão publicados na Revista Científica da UniFAI.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, parabenizou os alunos e docentes. “Ficamos orgulhosos a cada trabalho apresentado, a cada premiação recebida pelos nossos alunos. A iniciação científica é parte fundamental do processo de aprendizagem e é encarada com muita seriedade pelo alunos e professores do Unifunec”.