Alunos do curso de Direito participam do evento África de Todos Nós na escola Itael de Mattos



Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 25/10/2018

Alunos do curso de Direito participam de vento na escola Itael de Mattos - CopiaUm grupo de alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, participaram na noite de terça-feira (23), na Escola Estadual Prof. Itael de Mattos, do evento África de Todos Nós.

A convite da equipe da escola, os alunos trabalham a conscientização de alguns crimes ocorridos recentemente, como o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco. Os temas abordados pelo grupo foram: Lei 12. 288/2010 (Estatuto da Igualdade Social), Caso Marielle Franco; Racismo; Injúria Racial (artigo 140, Código Penal); Homofobia; Constituição Federal; Obra Mayombe, do escritor angolano Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos; Lei 7.716/1989 (Crimes resultantes de preconceito de raça ou cor).

A coordenadora do curso, Profª Drª Luciana Stefanoni, disse que “o evento deu aos alunos a oportunidade de debaterem junto aos estudantes assuntos socialmente relevantes, que atingem direta ou indiretamente a cada um de nós, se não como serem individuais, como seres pertencentes ao uma sociedade extremamente diversificada”.

“Nossos cumprimentos à equipe da escola Itael de Mattos pela brilhante iniciativa, bem como à equipe do curso de Direito, sob o comando da coordenadora Luciana Stefanoni e corpo docente pela participação, comprovando o comprometimento do Unifunec com a formação cidadã”, disse a reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins.