Alunos do curso de Educação Física do Unifunec doam alimentos arrecadados nos Judef

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 08/06/2018

Alunos arrecadam alimentos durante os Judef e doam a entidades assistenciais Entrega dos alimentos arrecadados no Judef - Projeto Renascer

Na manhã de terça-feira (5), alunos do curso de bacharelado em Educação Física do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizaram a entrega dos alimentos arrecadados durante os XVI Jogos Universitários de Educação Física (Judef), realizados de 21 a 25 de maio.

Os alunos estiveram no Projeto Renascer, Lar Madre Paulina, Lar dos Idosos Orvalho de Luz e na Comunidade Terapêutica Salta Para a Vida, de Santa Clara D’Oeste. No total, foram arrecadados 278 quilos de alimentos entre macarrão, feijão e arroz, 1335 litros de leite e 50 litros de óleo.

A coordenadora do curso, Profª Me. Janaina Monteiro Marques de Aquino, parabenizou os alunos pela iniciativa. “Quero novamente cumprimentar os discentes por este gesto de compaixão. Com a realização dos Judef vocês demonstraram que têm não só espírito esportivo, mas também de solidariedade e amor ao próximo”.

A diretora geral do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que, com esta atitude, os alunos cumprem o importante papel de contribuir para a melhoria da sociedade onde estão inseridos. “Esta atitude demonstra que os alunos entendem e levam a sério seu papel como acadêmico e cidadão, preocupados em fazer o bem ao próximo”.