Alunos do curso de Enfermagem do Unifunec prestam orientações aos bolsistas da creche Recanto Feliz

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 10/10/2018

Alunos do 6º e 10º termos do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizaram na sexta-feira (5), na Empi Recanto Feliz, uma orientação aos alunos bolsistas da escola, sobre primeiros socorros e lavagem das mãos.

A atividade faz parte da disciplina Saúde da Criança, ministrada pela Profª Me. Elena Carla Batista Mendes. “A orientação prestada por eles é uma forma de preparar os bolsistas, caso precisem realizar algum atendimento de primeiros socorros com as crianças. A lavagem das mãos, apesar de ser uma prática corriqueira, muitas vezes é feita de forma incorreta, o que pode desencadear problemas de saúde, daí a importância dessas instruções”, explicou a professora.

“O trabalho de excelência desenvolvido nas Empis de Santa Fé do Sul e a parceria com os discentes e docentes de diversos cursos do Unifunec contribuem com o desenvolvimento do município, gerando qualidade no aprendizado e na vida dos munícipes”, afirmou a pró-reitora de graduação e extensão, Profª Drª Georgea Suppo Prado Veiga.