Alunos do curso de Enfermagem do Unifunec realizam atividade lúdica sobre os cinco sentidos com crianças de escola municipal

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 08/11/2018

Alunos do curso de Enfermagem trabalham com alunos sobre os cinco sentidosAlunos do 6º termo do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizaram na escola municipal Dirce Aparecida Pedrassa, uma atividade de Educação em Saúde sobre a importância dos cinco sentidos. A atividade faz parte da disciplina de Enfermagem na Saúde da Criança, ministrada pela Profª Me. Elena Carla Batista Mendes.

Por meio de uma dinâmica lúdica, com uso de vídeo, objetos e alimentos, os alunos explicaram às crianças quais são os cinco sentidos. “Essas crianças, com idade entre quatro e cinco anos, estão em fase de desenvolvimento e precisam conhecer, entender e desenvolver os cinco sentidos. Eles trabalharam o conceito de cada um deles se utilizando de exemplos práticos como reconhecer objetos em um vídeo, tatear objetos dentro de uma caixa, sentir o cheiro do café, provar o gosto de uma fruta. Assim, as crianças conseguiram entender quais são e para que servem cada um dos sentidos”, explicou a professora.

Alunos do curso de Enfermagem realizam trabalho lúdico com alunos sobre os cinco sentidosA reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, lembrou que a instituição e a Secretaria Municipal de Educação são parceiras no desenvolvimento de projetos que contribuem tanto na formação dos acadêmicos, quanto nas atividades educacionais dos alunos.