Alunos do curso de Engenharia Agronômica do Unifunec participam de visitas técnicas

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 07/10/2018

Alunos do curso de Engenharia Agronômica visitam fazenda da Unesp No último sábado (29 de setembro), 24 alunos do 4º termo do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizaram visita técnica à empresa de rações para peixes Raguife. A atividade faz parte da disciplina de Nutrição Animal, ministrada pela Profª Drª Vanessa Veronese Ortunho. No local, eles puderam ver os laboratórios de controle de qualidade e acompanhar a produção da ração de peixes.

Na segunda-feira (1º de outubro), foi a vez de 13 dos alunos do 8º termo participarem da atividade extraclasse. Eles estiveram na Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE) da Unesp de Ilha Solteira, localizada na cidade de Selvíria (MS). Lá eles conheceram a produção de búfalos, bovinos de corte e suínos e viram também a produção de silagem e o sistema de irrigação da fazenda. O grupo foi acompanhado pela professora Vanessa, que para esta turma, ministra a disciplina de Zootecnia dos Ruminantes.

Alunos do curso Engenharia Agronômica visitam fazenda da Unesp“As visitas inloco possibilitam aos alunos assimilarem com mais facilidade o conteúdo científico visto em sala de aula. Visitar o ambiente, conhecer as técnicas e materiais utilizados e estar em contato com os profissionais que realizam estas atividades no dia a dia, agrega conhecimento à toda teoria que aprenderam não só nessa, mas em outras disciplinas e até mesmo em assuntos que ainda serão discutidos no curso, daí a importância da interdisciplinaridade”, explicou a professora Vanessa.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, juntamente com a pró-reitora de graduação e extensão, Profª Drª Georgea Suppo Prado Veiga, incentivam esse tipo de atividade a qual possibilita  aos acadêmicos a realização da transposição didática dos conteúdos estudados.