Alunos do curso de Engenharia Civil do Unifunec participam de palestra com conselheiro do Crea-SP

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 25/10/2018

Palestra com os Engenheiros do CREA (1)Alunos do 8º e 10º termos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, participaram na quarta-feira (17), de palestra com o tema O Profissional de Engenharia e Suas Atribuições, ministrada pelo conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP), Prof. Dr. Dib Gebara, que esteve na instituição a convite da Profª Me. Claudia Scoton. A palestra contou também com a presença do Engenheiro Civil, Agnaldo Vendrame, chefe da Unidade de Gerenciamento e Inspetoria do Crea-SP em Jales.

Dr. Dib apresentou o sistema Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e o Crea, abordando o registro dos profissionais, o papel dos conselhos, associações e sindicatos. “A palestra foi um a iniciativa do Crea-SP e do Unifunec, que visou promover a aproximação das duas instituições, melhorando a formação dos alunos, apresentando os direitos e deveres do profissional e estreitando os laços, mesmo antes da formatura”, afirmou o coordenador do curso, Prof. Me. Cristiano Pires Martins.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que a proximidade entre o CREA-SP e o Unifunec traz mais segurança nas decisões futuras dos alunos, que estão bem informados e amparados nas questões legais da profissão.