Alunos do curso de Engenharia Civil do Unifunec realizam visita técnica em Santana da Ponte Pensa

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 21/06/2018

Alunos do curso de Engenharia realziam visita técnica em Santana da Ponte Pensa (1)Na quarta-feira (13), alunos do 9º termo do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizaram uma visita técnica às obras de saneamento de um loteamento e à Estação de Tratamento de Água e Esgoto de Santana da Ponte Pensa. A visita faz parte das atividades da disciplina de Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto, ministrada pelo Prof. Dr. Marcelo Jacomini Moreira da Silva, que acompanhou os alunos.

A visita teve como objetivo promover o conhecimento de como são feitas as obras de saneamento e o tratamento do esgoto, colocando os alunos em contato direto com as obras e a infraestrutura dos locais.

O coordenador do curso, Prof. Me. Cristiano Pires Martins, afirmou que as visitas técnicas contribuem no processo de aprendizagem, uma vez que possibilitam aos alunos aprofundarem os conhecimentos técnicos, conhecerem novas tecnologias e contextualizarem o conteúdo teórico das aulas.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou que as visitas técnicas facilitam a compreensão dos conceitos vistos em sala de aula. “O aluno consegue assimilar com maior facilidade o que aprende nas aulas, quando vê na prática como aquilo de fato funciona. Em uma só visita é possível que os alunos percebam o ensino interdisciplinar, de forma a integrar os conhecimentos adquiridos nas diversas disciplinas do curso, o que contribui muito para o processo de aprendizagem”.